Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Existe uma revista chamada "Elas e os Lucros"

Estava fuchicando as publicações e revistas existentes na livraria Saraiva do Shopping Eldorado, quando eu vi uma revista (que tem tamanho mais de gibi do que revista mesmo, mas tudo bem...) chamada "Elas e os Lucros". Fiquei ligeiramente intrigada para tentar saber o que se passava naquelas páginas e fui ler com atenção as manchetes de capa (reproduzidas aqui da forma como eu lembro): "PGBL ou VGBL: qual o parceiro ideal para você?" , "Como conquistar um marido milionário".

A idéia de fazer uma revista para mulheres, donas de casa empreendedoras/investidoras faz sentido e pode sair muita coisa boa disso. Mas peralá! Jura que a capa tem que estampar que procurar marido rico é solução financeira? Isso já é demais. Indigno.

Bizarro, para continuar o raciocínio e não empacar, é tratar tipos de aplicação como marido ou parceiro ideal. Será que pra falar com mulher sobre qualquer coisa tem que se meter homem, relação, amor no meio? Afe!!

Aliás, desde quando nossas relações humanas viraram metáforas mercadológicas? Já pensou: Empresários Americanos têm seus corações partidos pela Queda da Bolsa de Nova York; França, irritada com o Brasil, pára de investir; Inglaterra, deprimida, retira investimentos feitos nos Tigres Asiáticos. Não ia dar, de verdade.

O que eu sei é que a capa da revista total desestimulou qualquer ímpeto de saber o que estava ali dentro.

ps: Depois de dar um google, à procura da foto da capa da revista para buscar as manchetes e reproduzí-las fidedignamente, encontrei o blog que deu origem à revista "Elas e os Lucros". Primeiramente, ele era hospedado no blogger, agora encontra-se no UOL. Além do blog e da revista, existe também um programa de rádio, diário. No mínimo, público para isso existe. Triste, mas c'est la vie! Espero que existam coisas melhores do que maridos ricos no horizonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br