Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

A Árvore de Natal do Ibirapuera está linda!

Para quem gosta de passear pelas ruas metropolitanas e plurais da nossa cidade maravilhosa, existe todo um roteiro de enfeites de natal a ser seguido: Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi e Rua Normandia (em Moema). Quando eu era criança, minha mãe me levava pra passear de carro pelas ruas perto de casa, para gente eleger os apartamentos mais bem enfeitados do ano. Alguns são bem pobrinhos, outros imponentes e cafonérrimos. Desbunde total.

Outro dia passei pela Avenida Paulista, mas era final de tarde, ainda tinham réstias de sol que atrapalhavam toda as luzes e a percepção da árvore. De qualquer forma, o Bradesco estava bonito. Tradicional, com todos os vermelhos, verdes e dourados.

Na volta, já de noite, resolvi passar pelo Ibirapuera. A árvore de luzes não me encantou em nada, aliás, passei batido por ela. O que estava bonito mesmo eram as árvores reais, iluminadas, na ilha central da avenida e ao fundo do lago. O jogo de luzes e águas do lago estava aceso, músicas de natal tocando a todo vapor. E um bando de gente com capa de chuva, apreciando a paisagem, parados. A imagem estava linda... tinha um quê de espírito comunitário, natalino pairando no ar. Uma espécie de confraternização silensiosa entre estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br