Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

As conversas de Skype me pegam de surpresa

Estava em uma tarde comum de terça-feira fuçando a internet antes de começar a escrever e trabalhar, quando de repente uma amiga que mora no exterior me chamou para uma conversa no skype. Foi um encontro e tanto, dado que não nos falávamos desde janeiro. Milhares de mil novidades e fatos foram sendo relatados e a conversa cara-a-cara via câmera de computador pareceu extremamente realista, porém com um quê de irreal que toda virtualidade proporciona. Não podia acreditar no que acontecia, na situação, mesmo porque era uma das poucas vezes que eu tinha usado a minha câmera do skype.

De qualquer forma, tiramos parte do atraso, tendo que filtrar 90% do que teríamos realmente conversado se pudessemos ou se estivessemos mesmo cara-a-cara. Realmente, a relação tempo-espaço se apresenta de forma absolutamente tranformada para minha geração: a gente corre o máximo para fazer o máximo, a gente viaja o mínimo para alcançar distâncias máximas. Mudar meus horários para encaixar uma conversa entre amigas saudosas foi uma escolha que me impediu de entrar na correria de trabalho aquele dia, mas parece que em 45 minutos eu viajei até Paris e sentei no sofá da minha amiga, para gente botar o papo em dia.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br