Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cafés, docinhos e muito mais...

Resolvi ousar nos menus dos almoços de casa, com a ajuda da cozinheira que trabalha a aqui duas vezes por semana. A primeira inovação seria cozinhar carne de coelho, mas como eu estava na Casa London, um açougue-café-delicatessen perto de casa, achei que era bom trazer também uns cortes de carneiro.

A Casa London é mais conhecida como açougue, mas hoje em dia eles tem um mini-mercado, com frutas e frios, além de uma bela padaria e doceria. Eles servem diarimente almoço executivo e, nos finais de semana, buffet de café da manhã e almoço com direito à cortes de carne, frango e linguiça feitos na churrasqueira. Durante o inverno, eles servem buffet de sopas no final da tarde, uma delícia para quem quiser sentar e apreciar os mais diferentes tipos de cerveja. Uma grande vantagem para quem decidir passar o final de semana em casa, tranquilo, sem pisar na cozinha é que todos os pratos podem ser entregues em casa ou comprados para levar.

O gostoso do lugar é o convívio de bairro, parece que a gente conhece todo mundo quando vai até lá. O garçom cumprimenta, capricha. A dona passa na mesa e faz um ou outro comentário. O dono da pizzaria do final da rua passa para almoçar e ver alguns amigos. O pessoal do prédio vem tomar café com os avôs. Bem bairrista, bem informal.

As carnes foram maravilhosamente temperadas e cozidas. Às vezes eu ouso pouco na cozinha, preciso lembrar de fazer dessas estripulias mais vezes. Coelho, para minha surpresa, é uma carne magra e saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br