Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Shaving One Morning

Ouvi dizer que as melhores idéias, as coisas mais revolucionárias possíveis, acontecem repentinamente, em meio às pequenas distrações cotidianas. Descrevia um professor que suas descobertas teóricas aconteciam "shaving one morning". Deu outro dia na Folha Equilíbrio um texto sobre a critividade e como ela surge em momentos inusitados.

Por isso, enquanto escrevo minha dissertação de mestrado, resolvi começar a cozinhar de vez em quando. Quem me conhece, sabe que a cozinha e o tipo de lugar que eu não me arriscaria a entrar. Talvez, quem sabe, se for tão inusitado assim, surjam as minhas melhores idéias, os breakthroughs se dêem com mais facilidade e a escrita saía correndo pela ponta dos dedos.  Algumas práticas valem a pena, nem que sejam para o conforto emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br