Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A água já bateu no número 32!

A Persistência da Memória - Salvador Dali


Acabei de ver que, nas últimas duas semanas, já mandei 32 currículos só em 1 site desses de anúncio de emprego. Entre análises linguísticas e aulas de mestrado, classes de letras, matei um tempão nesses sites, dissernindo o que presta do que não presta para se fazer na vida. Como é difícil, não? Nenhuma resposta até agora. Já sabia que seria um longo processo, por isso comecei antes mesmo de terminar o mestrado. Mas mesmo assim, haja paciência. Tem vezes que o tempo parece se dissolver e, prontamente, o reloginho do Dali surge na cabeça.

A Você/SA publicou na edição desse mês uma matéria sobre o processo seletivo para vagas do Google . O atual diretor da empresa no Brasil, Alex Dias, disse que passou por 18 entrevistas para conseguir o cargo. Fora isso, 50% dos empregados contratados foi indicado por um amigo que já trabalha lá. O que me fez pensar que nessa vida de procurar emprego, duas coisas são necessárias: indicação e paciência.

Outra coisa que eu ando reparando é que diferentes profissões estão requisitando coisas parecidas: experiência, agilidade, empreendedorismo, criatividade e inovação. O primeiro dos requisitos é puramente currículo, mas os outros tem muito a ver com o perfil de cada um. É, a capacidade de reflexão e as iniciativas de revolução são cada vez mais bem vista pelo mercado. Talvez a gente só precise ser um pouco mais vanguardista no nosso âmbito de trabalho, assim como Dali foi no seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br