Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Campanhas Políticas quase Subliminares??

Estava vendo o jornal de hoje e naquela página Corrida, da Folha de São Paulo, apareceu uma notinha dizendo algo como: Regina Duarte, que fez campanha política para o PSDB e declarou em 2002 ter medo de Lula, continua com "muitoooo medo". O texto começa fazendo referência ao agraciamento da atriz com a "Ordem do Ipiranga", a mais alta condecoração concedida pelo governo paulista, e indica que o atual governador é José Serra (PSDB), em quem a atriz declarou que votaria em 2002.

A malícia especulativa existente em dar todas essas informações juntas, sem provas definitivas de que o governo estadual está privilegiando quem um dia fez campanha para o atual governador e seu partido, me incomoda levemente. Embora seja claro e patente que a agraciada tem predileção pelos partidos  e partidários de centro-direita. A minha questão é: será que podemos condenar ou julgar as pessoas por assumirem posicionamentos políticos no passado e manterem a mesma visão anos depois? Não há nada de errado em participar de campanhas políticas e expressar seus pontos de vista, pensando na liberdade de expressão como direito fundamental. Talvez ela até merecesse a homenagem... (frizo no talvez)

Deixando Regina Duarte de lado, da mesma forma como há algo de midiático e propagandístico na condecoração, há sempre algo semelhante no lançamento das obras do PAC ou qualquer outra reunião ou situação governamental para o qual Dilma é chamada a emitir seu parecer. É, acho que estamos mesmo em campanha presidencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br