Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cervejadas de Faculdade

Quarta passada estava saindo da aula de mestrado e dei de cara com uma cervejada de começo de tarde para a pintura das paredes da Comfil (Comunicação, Filosofia e Letras), ali perto de onde fica o C.A. de jornalismo, Benevides Paixão. Um clima tão familiar...Infelizmente, segui correndo para o Pão de Açucar para comprar coisinhas para o Happy Hour que eu fiz aqui em casa.

No entanto, na quinta teve outra cervejada de Faculdade, na ECA, e lá estava eu, perdida entre os comunicólogos e os bicões uspianos, muitos deles da FFLCH (Faculdade de Fiosofia, Letras e Ciências Humanas). Esperava por um amigo meu, reencontro depois de alguns meses de dois ex-estudantes de jornalismo PUC e atuais Letras USP. Acabei encontrando com conhecidos, passando o tempo a jogar conversa fora. Embora o lugar não fosse familiar, cervejada de faculdade tem algumas características quase universais: fila da cerveja, encontro com algum conhecido, caixa de som no máximo volume, microfonias esporádicas.

Foi gostoso e com um  quê de nostálgico: a última que eu tinha ido foi ano passado, na pintura do muro da Comfil, no meu último ano de jornalismo PUC. Sai de lá imaginando se eu iria demorar mais um ano para voltar e cheguei à conclusão que a conversa é boa, mas sentar no chão pra conversar,  pegar a fila de cerveja e meter o pé na laminha que faz em torno das geladeiras nãoo são mais coisas que fazem parte do meu repertório. Prefiro um bom bar, com garçom que vem na mesa, e as mesmas conversas de sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br