Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tranquilidade Medicinal

Abri os olhos com a sensação de que o tempo está passando rápido demais. Sabe quando parece que as suas pálpebras se descolam num ímpeto um tanto quanto violento, antes mesmo do despertador e já é tarde? Para quê, eu não sabia ainda ao certo. Não adiantava se desesperar, o melhor era ser. Desliguei o carnaval que o meu celular iria fazer, me esparramei preguiçosamente e me ergui com um impulso. Tinha tempo e podia fazer tudo com classe, sem as correrias de sempre.

Fiquei fascinada com a rapidez com que a minha roupa foi escolhida e deslizou pelo corpo. Estava de bom humor, o calorzinho das 7 da manhã ainda tinha um quê do frescor da madrugada. Cheguei na faculdade, o professor tinha faltado e me ocorreu que estamos em setembro. O semestre ainda está começando e de forma atravancada.

Enquanto isso, a 25 de março já vende artigos de natal e as agências de viagem, pacotes de reveillon. Os outros já planejam o fim do ano. Faltam meses ainda. Pensei que essa sensação de que o tempo passa rápido tem mais a ver com os outros, do que comigo mesma. Manter a tranquilidade é mesmo algo medicinal, além de um ato de rebeldia em prol do glamour cotidiano.

Um comentário:

  1. Juju

    Adorei o seu blog! Seu estilo é ótimo: leve, descontraído e antenado. Reflete bem a sua personalidade. É muito bom ver ideias inteligentes se materializando em textos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br