Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Contar Carneirinhos Caiu em Desuso

A insônia é um mal que nos acomete de tempos em tempos, trazendo à tona questões mal resolvidas, e nos proporciona altos monólogos. É quase um pré-requisito para o autoconhecimento. Talvez Paulo Coelho já tenha escrito algo sobre isso. Mas pode ser que tenha sido Melanie Clarke.

Normalmente, ela está associada a algum tipo de ansiedade. Na véspera da minha primeira viagem de avião, quando eu devia ter 7 anos, mal preguei os olhos só de imaginar e sonhar com como seria atravessar quilômetros no ar, lá em cima e chegar em um país de língua estranha. Ia ter neve, amigos e muitas aventuras de inverno.

A gente cresce e percebe que cresceu quando as insônias deixam de ser causadas somente por coisas positivas, sonhos e planos de futuro e passam a englobar preocupações mundanas (dinheiro, trabalho, contas, empréstimos) e problemas afetivos de qualquer natureza.

God save the Ipod! E as músicas clássicas, que parecem calar o turbilhão de pensamentos que monologa na cabeça e faz o corpo torcer e retorcer nos lençóis. Contar carneirinhos caiu em desuso, era realmente ineficaz. Um método arcaico que só adicionava mais uma voz ao fluxo desenfreado.

4 comentários:

  1. As minhas insônias costumam ser um período em que minhas idéias são mais férteis e criativas. Mas rola aqueeela preguiça de levantar e ir buscar um bloquinho para anotar os pensamentos...

    ResponderExcluir
  2. Que invejinha!! Eu empaco geral.
    Uma amiga veio dizer que gravava no celular as coisas que lembrava quando tinha sonhos ou esses momentos de grandes idéias, porque tinha preguiça de escrever.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia!

    Acho que vou adotar essa prática, já que durmo com o celular do lado. Literalmente.

    ResponderExcluir
  4. Vem muito em boa hora esse seu texto.

    Às vésperas de provas importante (e.g: direito penal, OAB)eu sempre acabo trocando o dia pela noite.

    Hj mesmo fui dormir às 06:30.

    Obs.: Quem não tem Ipod, se f...erra.

    bjs

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br