Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

Bocuda pra cacete, mano!!

Noites de sexta feira costumam ser muito agradáveis e descontraídas quando acompanhadas de boas amigas. Papo vai, papo vêm e o assunto sempre gira em torno de algum homem: o namorado, o ex, o stalker eterno, o stalker do presente, o ficante, o flerte descompromissado, o amigo, o sem label. Depois de passar e repassar por alguns assuntos e histórias, foi engraçado chegar à conclusão de que mulher é bocuda pra cacete: fala o que deve e o que não deve e, se não fala, imagina milhares de mil coisas e deixa indicado por um comentário sarcásticó/irônico ou carente. Puxa briga mesmo!! Coisas da vida e da TPM. O melhor mesmo foi que a gente chacoalhou de dar risada das nossas trapalhadas linguísticas e linguismânticas, tão clichês e tão banais. Tudo igual, só muda o endereço e, tudo bem, o discurso.

Alguns dos exemplos de ontem: crise de ciúmes por causa de recadinhos deixados no orkut, por uma(s) amiga do homem; crise de ciúmes por causa de fotos deixadas no facebook ou no orkut; comentários carentes porque você sente que ele não te elogia mais e quando ele elogia o enfoque é sexual; crise de identidade porque você confunde crítica com carinho.

ps: A conclusão da noite foi que a gente tem que trabalhar na revista Nova. Para compartilhar essas histórias todas de forma elaborada e divertir as outras com elas também. Ou então começar a falar como mano do bronks, para alterar a persona social e deixar de ser tão girly girl.(Como se a segunda opção pudesse dar certo...)

2 comentários:

  1. sua safadona! E o que aconteceu com o discurso sobre estrangeirismos?

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu que eu dou uma cidadã do mundo globalizado. Muito mais hype poder escolher e argumentar conscientemente o posicionamento adotado. No mundo das comunicações você vive sem falar release, breafing, marketing? Assim como nas relações amorosas, você banca ser o machinho ou você é a mocinha? Aquilo que se diz e o que o nosso discurso informa aos outros sobre nós...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br