Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Entalou? Gargareja!

Homens e mulheres costumam dizer que odeiam ex que corre atrás para chorar as pitangas e tentar acertar os ponteiros, que estão para lá de Bagdá. Briga entre pais e filhos, irmãos, casais, namorados está cheio de disse-que-disse e de outro dia você fez isso. Uma lavação total de roupa suja, uma tiração de esqueletos do armário.

Certas vezes eu sinto o desprazer de ter coisas entaladas na garganta. E aquela vontade de jogar na cara tudo que o outro fez ou deixou de fazer urge violentamente, de forma tão agressiva que derruba qualquer barreira de sanidade. As cartas e as mensagens saem mal escritas e passionais, um melodrama mexicano da pior espécie. As falas saem gaguejadas. Lágrimas escorrem, Maria do Bairro ganha vida e tudo dá errado. 

Por isso que, hoje em dia, o meu estoque de Listerine e Cepacol triplicou. Tem alguma coisa entalada na garganta? Gargareja primeiro, antes de sair botando a boca no trombone.

2 comentários:

  1. Adorei essa, Ju! Tô precisando providenciar isso também. O estrago às vezes é incontornável... Se eu tivesse pensado nisso antes!!!

    ResponderExcluir
  2. Estragos que são incontornáveis a gente dá de ombros e diz "fazer o quê?, já passou", mas quando existe espaço para o diálogo, o melhor mesmo é buscar a fala mansa mineira e não a verborragia paulistana.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br