Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Micro-conto da Ostra

As ostras são moluscos bizarros. Dizem por aí que são afrodisíacos. Também já ouvi dizer que são responsáveis pela formação das pérolas: um organismo invasor conseguiria penetrar pela concha, tentando alojar-se no interior da ostra (a geleca), que instantaneamente produziria uma substância que incalacrasse o ser não identificado. Esse invólucro ficaria rígido com o passar do tempo, produzindo a tão estimada pérola. Que vai ser expelida para o mundo e se transformar em adorno feminino.

Moral (se é que existe uma): mesmo o ser mais fechado consegue produzir algo chique, luxuoso e bonito, ou até mesmo uma piada memorável. (Mais uma pérola de uma bocuda nata).

4 comentários:

  1. Acho fantástica a história da pérola.

    E ostras são gostosas. Uma menina do meu trabalho acabou de voltar de Florianópolis. Comprou 5 dúzias de ostras por R$ 12,00, vê se pode.

    Hm, que fome.

    ResponderExcluir
  2. Meu, ostra é uma coisa cara! Como ela conseguiu? Será que algum dia ostra vira banal? Tomara que não, o glamour de certas coisas tem que ser mantido!

    ResponderExcluir
  3. Que ironia: o invasor é vítima de um ostracismo às avessas radicalizado!

    E esse mesmo ser consegue, às vezes, ser "chique, luxuoso e bonito" e exótico, dentro da própria excentricidade - pérola negra (te amo, te amo).

    Canção inevitável, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Certas canções são inevitáveis mesmo... Fiquei pensando se seria possível que a pérola, ás vezes, fosse o próprio sentimento, comoção ou sensibilização e não necessariamente uma pessoa, um ente ou uma escola de samba.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br