Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

Será que Conversa de Manicure pode voltar a ser Fiada?

O sol de sábado me gritou para eu fazer minhas unhas, afinal, tem festa de aniversário hoje à noite. Uma pequena digressão: acho que agora ele se recolheu à sua insignificância, o que é quase ultrajante para quem já tinha roupa arquitetada para uma noite de calor...

Fui até o cabeleireiro com o humor de quem acabou de acordar e resolveu se embelezar, relaxar um pouco e ler revista de fofoca para passar o tempo e esvaziar a cabeça. Coisas femininas leves, que não envolvem um secador estonteantemente grave e maquinal nos seus ouvidos, pinças arranhando a sua pele ou o calor da cera de mel se espalhando pelas suas pernas.

Enquanto fazia o pé com a manicure que eu conhecia, joguei um pouco de conversa fora, falei do tempo, da novela e dos atores globais. Básico. Mas, chegou uma outra manicure para fazer minha mão. E começou a contar a história da vida dela: ela ficou viúva ano passado e, faz um mês, reencontrou um namorado de quando tinha 15 anos e começou a ficar com ele. Grifo no Ficar! Depois de um mês o cara já estava ligando atrás dela todas as noites, dando uma de staulker total e fazendo a coitada sofrer. Até proposta de vender os carros e comprar um apartamento para morarem juntos o cara já fez. Para ela, estava na hora de acabar. Dar um fim antes que ficasse pior. Ela só queria, mesmo, era curtir a vida. E, segundo ela, tinha deixado isso claríssimo para o tal do homem... Mas, será que ele tinha entendido mesmo tudo que ela queria dizer e estava dizendo? Será que ele queria entender?

Talvez o cara esteja em denial ou será que aquilo era fruto de um se fazer de sonso, bizarramente construído. Por outro lado, será que existe uma forma explícita de se dizer o que se quer do outro sem magoá-lo, quando a situação envolve intenções diferentes?

Com tanta coisa a se pensar, eu  fiquei tonta e voltei a falar do tempo, da novela e dos atores globais... Eu só queria ter uma conversinha fiada de sábado de manhã, não viajar em filosofias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br