Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre os Nomes

Gosto de acreditar, embora seja uma crença teleológica e nada científica, que os nomes que nós recebemos acabam fazendo parte do que somos. Por isso, resolvi contar a história do nome deste blog. Primeiro dado importante: é baseada em fatos reais. Uma campainha (dessas de garganta), um dia, foi picada por uma abelha. Má sorte do caramba! E não é lenda urbana, garantido, porque aconteceu com uma tia minha.

Merece um parênteses: a pessoa é figuraça. Além do ferrão da maldita abelha, a sua campainha já recebeu a visita de um anel de latinha de cerveja, a  sua coluna já foi danificada pela queda de um camelo jovem, que não sabia ainda contornar dunas, e a sua mão levou mordida de um mico no zoológico.

Para manter esse espírito aventureiro, desprendido, despretencioso e até um pouco catastrófico da vida, nós que aqui estamos por vós esperamos. Mantendo a capacidade de rir dos nossos erros e acertos, criticar os outros e depois descriticá-los, ser altamente contraditória e plural. Porque, afinal, a vida é um processo e não uma corrida numa montanha russa ou uma volta no autódromo de Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br